São Luiz do Paraitinga - SP

CULTA (AÇÕES CULTURAIS)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

II OFICINA DE CINEMA PARAHY chega à reta final

 

A II Oficina de Cinema Parahy chega à reta final.
  Após as aulas sobre a história do cinema, Fotografia, Maquiagem, Roteiro, Interpretação, Edição, e Direção, tiveram início no dia 12 de novembro as filmagens do Curta Metragem produzido pelos alunos e oficineiros.



  O filme, que conta com as participações especiais de Afonso Pinto, Ditão Virgílio, Curiango, e Dona Rosa de Carvalho Severiano, teve todas as cenas filmadas em São Luiz do Paraitinga, em diversas locações, como na Rua do Carvalho e no seu casario, ao lado da Capela do Rosário, na Praça Oswaldo Cruz, e também na própria casa de Ditão Virgílio, e ainda, no Distrito de Catuçaba na Cachoeira do sr. Renô Martins.       Além disso cenas foram gravadas dentro da obra de reconstrução da Igreja Matriz.



   A idéia do roteiro para o Curta Metragem "O Mistério da Matriz", foi uma criação coletiva dos alunos com a ajuda dos oficineiros.
 A II Oficina de Cinema Parahy contou com profissionais das áreas de Direção, Roteiro, Fotografia, Interpretação, Edição, e Maquiagem, atuando como oficineiros com a Direção Geral de Suzete de Martini.
A Estréia do Curta Metragem "O Mistério da Matriz" será no dia 21 de Janeiro em São Luiz do Paraitinga.
 Os alunos da II Oficina de Cinema Parahy também produziram o Curta Metragem «Vida Poesia», inscrito no concurso da Secretaria de Cultura de Taubaté com o tema «A vida como ela é», e ainda o filme de 1 de um minuto: «Meu Canto», inscrito no Festival do Minuto.


Texto publicado no Jornal O Galo de São Luiz do Paraitinga n. 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário